A gestão da qualidade dos produtos da Gesso Marília inicia-se com o controle na seleção das gipsitas, durante o processo de mineração na região do Araripe, em Pernambuco.

Na sequência, o minério é transportado e pesado seguindo à risca todos os procedimentos fiscais e administrativos de nossos fornecedores. Depois, é levado em segurança, até nossa fábrica. 

Já em na área de produção, a gipsita entra em processo de calcinação. Ela é britada em ambiente controlado, moída e desidratada em temperaturas ideais para remoção das impurezas.

Concluído o processo de calcinação, o gesso é armazenado em silos para a produção das nossas principais soluções.

Em nosso laboratório, contamos com colaboradores dedicados e equipamentos preparados para realização dos testes necessários que garantem uma padronização dos produtos de acordo com as normas da ABNT.

Gestão da qualidade controlada por testes

Água de cristalização e água livre: que garantem parâmetros do grau de calcinação e percentual de absorção do gesso.

Método de ensaio: conhecido por tempo de pega, que determina a velocidade da hidratação do produto.

Granulometria: que determina as características dos grãos.

• Outros testes necessários que certificam a excelência dos nossos produtos.

O processo de envase supervisionado do gesso permite uma pesagem controlada dos produtos, utilizando embalagens de qualidade para um excelente armazenamento e transporte.

Completando a gestão da qualidade, o processo produtivo da Gesso Marília prevê um estoque regulador que permite embarque imediato para os clientes agilizando a entrega dos produtos.