Gesso lento é um dos materiais mais usados na etapa de acabamento em obras de construção e reforma. Isso porque o material tem alta cobertura e assim fornece melhor resultado para o projeto.
Ao usar o gesso lento você reduz o tempo de aplicação significativamente, já que a etapa de chapisco, emboco e reboco são realizadas em um único momento. Além disso, ele é um material facilmente manipulável, o que permite maior variedade de uso.
Se você está pensando em usar gesso secagem lenta na sua obra, mas ainda não sabe se essa é a melhor opção, nós vamos te mostrar tudo sobre esse material tão versátil.
O que é gesso lento
O gesso lento, como o próprio nome indica, possui um tempo maior de secagem, o que exige mais cuidado. A diferença principal na sua composição é a quantidade de água usada na mistura.
Para criar esse gesso é preciso criar uma proporção de 1kg de gesso em pó para 850 ml de água. Essa mistura deve ser feita de maneira delicada e no momento em que for aplicada.
Isso porque apesar do nome, o material não dura tanto tempo para ser armazenado depois da mistura.
Usar o gesso de secagem lenta permite que instalações elétricas e conexões novas sejam realizadas com melhor resultado. Ao aplicar uma camada de gesso de reboco depois da obra a parte remendada fica completamente disfarçada.
Como preparar a superfície para receber o gesso lento
É importante saber como preparar a superfície para receber o gesso lento, pois isso interfere diretamente no acabamento do trabalho.
Então, comece realizando todas as conexões que serão necessárias no ambiente. Como, por exemplo, instalações elétricas, de ar condicionado e instalações hidráulicas. Inclusive é preciso testar para garantir que o circuito da água está funcionando perfeitamente.
Depois analise a presença de infiltrações e qualquer problema na estrutura da parede ou do teto. Lixe as partes com desnível e também retire rebarbas que possam atrapalhar o resultado final do seu projeto.
Somente depois de todos esses passos é que o gesso secagem lenta pode começar a ser aplicado.
Como secar gesso lento mais rápido
O gesso lento leva em torno de meia hora para secar na bandeja e, depois de aplicado, apenas 15 minutos. Porém, depois desse tempo, é necessário aguardar pelo menos 30 dias para fazer a pintura ou qualquer ajuste.
Assim você garante que o material esteja completamente seco e não seja danificado. Uma alternativa para reduzir o tempo de secagem do gesso lento é adicionando um pouco de sal na mistura.
O uso de secador de cabelo e ventilador para ajudar a secar o gessopode ajudar no processo, mas é necessário muito tempo de exposição para ser efetivo. Então, o melhor é aguardar o prazo determinado e assim ter um acabamento ainda melhor.
Onde comprar gesso lento
Na hora de comprar gesso lento é preciso escolher produtos de qualidade para conseguir um resultado satisfatório.
A Gesso Marília oferece tudo que você precisa para realizar o acabamento da sua obra com gesso.
Entre em contato com nossa equipe e faça o seu orçamento hoje mesmo.